Eleito presidente da Câmara Municipal de Porangatu em clima de guerra, o vereador Cleoci Rodrigues (Republicanos) esclarece que, apesar dos últimos desentendimentos que teve com os pares, tem “bom relacionamento” com todos parlamentares da Casa. Ao Jornal Opção, ele afirmou que repudia os comentários “maldosos” publicados pelo vereador João Gabriel (PL) nas redes sociais após eleição da Mesa Diretora, mas que busca a pacificação.

“Apesar de eu repudiar tal ato, tenho respeito pelo vereador João Gabriel e farei o possível para mantermos um bom relacionamento, pois sei que suas palavras foram ditas apenas no calor do momento”, pontuou.

Conforme previsto na Lei Orgânica Municipal e no Regimento Interno da Câmara Municipal, a Mesa Diretora da Câmara é eleita para mandato de um ano, vedada a reeleição, cabendo aos vereadores em exercício a escolha da Mesa Diretora, por maioria de votos.

O vereador Cleoci explica o motivo da formação de duas chapas concorrentes no pleito. Ele afirmou que a princípio iniciou a construção de aliança com o grupo em que o vereador João Gabriel estava sendo indicado ao cargo de presidente, contudo, quando a eleição se aproximou, foi convidado para ocupar o cargo de presidente da chapa concorrente. Assim ,ele aceitou.

“Realizada a eleição no dia 11 de dezembro, nossa chapa foi eleita por maioria, com sete votos favoráveis e, ao ser franqueada a palavra aos vereadores, o vereador João Gabriel se exaltou em sua fala, com um discurso que tentou me desqualificar como ser humano e como vereador eleito, ato este que repercutiu com diversos comentários maldosos nas redes sociais, e que eu repudio veementemente”, frisou.