Eleições 2024: MDB chega a 31 prefeitos em Goiás
20 março 2023 às 17h10
COMPARTILHAR
O MDB Goiás contabiliza agora 31 prefeitos com três recentes filiações oficializadas nestes primeiros meses de 2023. Chegaram ao partido, os prefeitos Kleber Marra, de Caldas Novas (ficha assinada no dia 1º de fevereiro); Professor Kelton Pinheiro, de Bonfinópolis (dia 15 de março); e Major Eldecírio da Silva, de São Luís de Montes Belos (dia 17 último). Eles deixaram, respectivamente, os partidos Republicanos, Cidadania e PDT.
“Quero agradecer a todos os montebelenses que são filiados (ao MDB) pela honra, apoio e pelo convite. Juntos, trabalharemos para fortalecer o partido”, diz Major Eldecírio, que também assume a presidência da legenda naquela cidade.
Ainda há a previsão de que em evento marcado para o próximo dia 31 de março, assinem a ficha de filiação o vice-prefeito de Bonfinópolis, o Lucas do Galdino, e vereadores daquela cidade. O ex-prefeito Divilmar Pires já oficializou seu ingresso no MDB junto com o amigo Professor Kelton.
As articulações que resultaram na filiação destes prefeitos tiveram participação direta do vice-governador Daniel Vilela, também presidente regional do MDB, e aliados próximos.
Todo este trabalho desempenhado por Daniel e correligionários têm como objetivo fortalecer a legenda e incentivar emedebistas das mais diversas regiões do estado para as eleições municipais de 2024. “Estes prefeitos chegam para somar. Todos têm trabalhado incansavelmente em suas cidades e coordenado projetos que têm muito a ver com nosso MDB, sobretudo na área social”, comenta o vice-governador.
Importante ressaltar que, neste cenário, o partido quer candidatura própria nas maiores cidades, como em Goiânia, onde todas as expectativas estão sob a empresária Ana Paula Rezende Craveiro, filha do casal, já falecido, Iris Rezende – Iris Araújo. Outra certeza também é que o MDB priorizará alianças com o União Brasil, legenda do governador Ronaldo Caiado.
Números
Atualmente o MDB tem, em Goiás, cerca de 117 mil filiados. O partido conta com dois deputados federais na bancada goiana no Congresso Nacional e seis estaduais na Assembleia Legislativa. Tem também 49 vice-prefeitos no estado de Goiás.