A advogada e professora Mariane Stival se desfiliou do Partido Verde (PV) e anunciou candidatura pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Pertencente ao grupo político do presidente da Câmara Municipal, Domingos Paula, ela é pré-candidata à Prefeitura de Anápolis nas Eleições de 2024. Pedro Sahium, até então nome do PDT para o cargo majoritário, desistiu da corrida eleitoral.

A deputada estadual e primeira-dama de Anápolis Vivian Naves declarou o apoio à Stival. “Após 12 anos sem pré-candidatas à prefeitura de Anápolis, o brilho da cidade se intensifica com a presença de duas mulheres nesta eleição: Eerizânia e Mariane Stival. É uma alegria muito grande ver a representatividade feminina crescer em nossa cidade. Contem comigo”, escreveu Vivian Naves.

Ao menos 8 parlamentares buscam disputar a Prefeitura de Anápolis: Antônio Gomide (PT), Eerizânia Freitas (UB), Eugênio Lourenço (PSOL), Hélio Lopes (PSDB), José de Lima (PMB), Lisieux (PSB), Márcio Corrêa (PL), Michel Roriz (Cidadania).

Projetos de Mariane

Ao Jornal Opção, Mariane Stival disse que abriu diálogo com professores da rede pública municipal, representantes do sindicato e pais e mães de alunos para tracar projetos para o setor. Ao mesmo tempo, tem dado prioridade a desenvolver eprojetos voltados à saúde da população e estruturas a pacientes e profissionais da saúde.

Moradia, gestão bairros, atendimento a mães solo e projetos voltados para as mulheres também são pautas que Mariane Stival diz desenvolver. “Tenho um perfil que valoriza a inclusão, o diálogo, sou contra o radicalismo, tenho uma história de luta pela diversidade e repudio qualquer forma de discriminação. Todos merecem respeito e uma gestora pública deve cuidar das pessoas e da cidade, independente de questões partidárias. Defendo um governo para todos e com espaço para todos”, finaliza.