O resultado das eleições de 2022 e a proximidade que tem com Aparecida de Goiânia vem motivando Felipe Cortês a disputar o comando da prefeitura da cidade. Ao Jornal Opção, ele confirmou que será candidato a prefeito da segunda maior cidade do Estado, pelo Podemos, em 2024.

Cortês nas eleições do ano passado teve 19.049 votos. Apenas Aparecida foi responsável por 6.601 deles. Só não foi eleito para a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) porque a legenda não alcançou o quociente eleitoral.

Acerca de possíveis alianças, como a de ser candidato a vice, Cortês rechaça a ideia, afirmando que a cidade precisa de renovação. “Nosso objetivo é dar uma boa opção para os aparecidenses”, se coloca. “Só se alguém quiser ser meu vice”, disse. 

“Vamos conversar com todas as lideranças de Aparecida e principalmente com todos que realmente amam e se importam com Aparecida. Vamos falar com a nossa gente de Aparecida, Afinal são eles quem realmente importa”, salienta.

Indagado se poderia seguir a plataforma da gestão atual no município, ele foi enfático. “Jamais!!! Na verdade não tem gestão nesse momento em Aparecida!”, criticou. Felipe contou que está mais presente em Aparecida. Onde já possui residência e toca os negócios. Na política aparecidense ele já é conhecido, pois atuou como secretário de Relações Institucionais do ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota).