O prefeito Rogério Cruz informou, nesta sexta-feira, 26, que vai substituir Wellington Bessa na secretaria de Educação. O nome do novo titular da pasta será indicado pelo Progressistas. A anapolina Eerizania Éneas de Freitas, indicação de Roberto Naves, é a mais cotada para o cargo dentro das alianças partidárias para 2024.

Servidora efetiva da prefeitura de Anápolis, Eerizania deve ainda compor chapa como vice-prefeita da cidade vizinha no próximo ano, e terá o desafio de gerir, em pouquíssimo tempo, uma das principais redes de ensino do país, que conta com mais de 115 mil estudantes.

O presidente do Progressistas, Aexandre Baldy, afirmou que os nomes serão avaliados durante o final de semana. Um dos nomes cotados para assumir a pasta é Joel de Sant’Anna Braga Filho.

Vereador licenciado por Goiânia, Bessa comandou a Secretaria Municipal de Educação (SME) desde março de 2021. Advogado e professor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Bessa teve destaque na articulação e diálogo com servidores da pasta.