Em postagem publicada nas redes sociais nesta segunda-feira, 8, o governador Ronaldo Caiado reforçou seu compromisso com a Democracia, ao relembrar os episódios ocorridos em Brasília há um ano: “O debate e a discordância são parte do nosso regime. A baderna, não. É com respeito à Democracia que vamos fazer nosso País crescer”, salientou.

Caiado está internado em São Paulo para realizar uma bateria de exames de “revisão” do primeiro ano de cirurgia de revascularização do miocárdio, mais conhecida como “ponte de safena”. Na publicação, o governador relembrou que, mesmo enquanto se recuperava do procedimento, não hesitou em retornar a Goiás para liderar as forças de segurança no combate aos atos de vandalismo.

“Fui o primeiro governador a manifestar contra o ataque aos Poderes constituídos e disponibilizar apoio para ajudar a pacificar a situação. Tenho um histórico de posições políticas claras, seja no Executivo ou no Legislativo”, disse. “E o valor que considero mais fundamental é o respeito à Democracia e às urnas. Que, aliás, chamo de Vossa Excelência, porque é a expressão da vontade popular”, acrescentou.

Em 8 de dezembro de 2022 o governador foi submetido a uma cirurgia no hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Na ocasião, a equipe médica optou pela realização do procedimento, após realização de exames de rotina. Caiado ficou de repouso por 45 dias e agora, um ano depois, passa por check-up recomendado pela equipe de cardiologia.