Deputada Rosângela Rezende tem nome incluído em lista do TCM e pode se tornar inelegível
17 dezembro 2023 às 14h16
COMPARTILHAR
A deputada estadual Rosângela Rezende (Agir) teve seu nome incluído na lista de políticos que podem se tornar inelegíveis pelo Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM). O nome da parlamentar de Mineiros consta da lista mais recente divulgada pelo órgão, que conta com mais de 1,4 mil processos envolvendo irregularidades cometidas por políticos no exercício de cargos públicos.
LEIA TAMBÉM
TSE torna Braga Netto inelegível por 8 anos e condena Bolsonaro pela 2ª vez
TCM analisa contas de Rogério Troncoso e ex-prefeito pode se tornar inelegível
A lista do TCM diz respeito à relação de agentes públicos municipais com contas julgadas irregulares pelo órgão, incluindo denúncias, inspeções e tomadas de contas. A lista, divulgada no final de novembro, diz respeito apenas a casos confirmados.
A punição do TCM é referente à aquisição considerada irregular de câmaras termográficas, na época em que a deputada era secretária de saúde de Mineiros. Além da possibilidade de ficar inelegível, o tribunal ainda aplicou multa de R$ 32.301,63 à parlamentar, que é filha do ex-prefeito da cidade, Agenor Rezende.
O Jornal Opção entrou em contato com a deputada, líder do Agir na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), mas não obteve retorno. O espaço permanece aberto.