A Prefeitura de Rio Verde, região Sul de Goiás, parece negar emenda de R$1.000.000,00 indicada pela deputada federal Marussa Boldrin (MDB) para o município. Segundo a parlamentar, o prefeito não recebeu o ofício e sequer atendeu as ligações dela. Procurado pelo Jornal Opção, o prefeito Paulo do Vale (UB) também não atendeu as ligações. A assessoria de comunicação do gestor informou que enviaria nota explicando os motivos para a recusa dos recursos, mas até a publicação da matéria não tivemos retorno. Espaço permanece aberto.

De acordo com o documento ao qual o Jornal Opção teve acesso, o ofício foi protocolado no dia 5 de setembro para o cadastramento da proposta junto ao Ministério das Cidades. Os recursos seriam usados para obras de infraestrutura na cidade de Rio Verde. “O silêncio da prefeitura quanto ao não recebimento do ofício e o não atendimento das ligações deixam inconclusivos os avanços para o município” disse um interlocutor, que optou por não ser identificado.

Na avaliação dele, como Marussa está sendo “ignorada” pelo prefeito Paulo do Vale, mesmo sendo presidente do MDB em Rio Verde, a parlamentar pode não querer apoiar a candidatura de Wellington Carrijo, pré-candidato a prefeito pela legenda. Ao que tudo indica, pelo contrário, ao lado do presidente da Faeg, José Mário Schreiner, a deputada tem articulado a formatação de uma chapa de oposição para enfrentá-lo.

Na última quarta-feira, 13, Paulo esteve na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) protestando por mais verbas aos municípios.

Nota na íntegra da Prefeitura de Rio Verde

A Prefeitura de Rio Verde informa que, no momento, o município não possui nenhum projeto ou programa de Saneamento Básico em que possa aplicar os recursos mencionados pela deputada federal Marussa Boldrin, cuja proposta foi cadastrada junto ao Ministério das Cidades. Para receber esses recursos, seria necessária a criação de projetos e a realização de processos licitatórios.

Informamos também que foi respondido à deputada em tempo hábil, via ofício e email que no momento, o município necessita de recursos para custeio em saúde pública.

Eleições em Rio Verde

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) definiu quem serão seus representantes nas eleições de Rio Verde, região sudoeste de Goiás, que acontecerão em outubro de 2024. Segundo o vice-presidente do MDB, Manoel Cearense, o prefeito Paulo do Vale será responsável pela escolha do candidato a prefeito e a deputada Marussa Boldrin ficará com a escolha dos vereadores da pasta.

Questionado se o partido já definiu quem será o candidato a prefeito da legenda, Manoel não confirmou e nem negou a possibilidade de ser Wellington Carrijo (MDB). “Não podemos ter a audácia de falar que o Wellington Carrijo é o pré-candidato da coligação porque nós temos que ouvir o líder maior da cidade, prefeito Paulo do Vale, e o líder maior do nosso partido, que é o deputado Lucas do Vale (MDB). Mas o Wellington tem a simpatia de um grupo forte do MDB, de pessoas militantes do partido, e eu posso te afirmar que ele é simpático à sua candidatura de todos os outros partidos da base aliada. Ele é o que mais deslancha”, explicou.

Leia também: Eleições 2024: MDB define estratégia em Rio Verde

Marussa Boldrin pode perder o mandato e sair do MDB