O presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Delegado Waldir afirmou que será candidato em 2026. Especula-se que seja candidato a deputado federal. Em relação ao pleito municipal, Waldir disse que Sandro Mabel preencheu todos os requisitos para disputar a Prefeitura de Goiânia. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) se prepara para se filiar ao União Brasil (UB), mesmo partido de Waldir e do governador Ronaldo Caiado.

“A gente sabe da estreita ligação do Sandro Mabel com o Gustavo Mendanha. É uma articulação dele com o governador e o vice-governador Daniel Vilela. Está dada a ele a missão de se viabilizar até agosto. Não adianta preencher as características e não cair no gosto do povo”, explicou.

LEIA TAMBÉM

Parlamentares avaliam Sandro Mabel para prefeito

Escolha de Sandro Mabel para disputa de Goiânia pode desidratar Vanderlan

Waldir disse ainda que não vê a possibilidade de uma chapa composta por Sandro Mabel e Vanderlan Cardoso (PSD), devido ao histórico político do senador, que já foi prefeito e chegou a disputar o governo estadual. Para ele, Vanderlan não irá abrir mão do projeto pessoal para compor a chapa do mandatário da Fieg. 

Na visão do presidente do Detran o senador não é de diálogo e já deixou clara a pretensão de comandar a capital como principal gestor. Waldir disse ainda que não descarta que algum dos candidatos, como Gustavo Gayer (PL), abra mão da candidatura para declarar apoio a outro, mesmo estando bem avaliado nas pesquisas.

“Estamos acompanhando a composição das chapas e vendo que o PL e o MDB vêm muito forte. O União Brasil também está montando uma chapa bastante competitiva e, com certeza, vão ser os partidos com o maior número de vereadores na Câmara Municipal”, concluiu.