Formosa viveu uma noite histórica na terça-feira, 18, com o lançamento da pré-candidatura de Décio do Ideal (Avante) à Prefeitura de Formosa. Com a presença de autoridades e centenas de apoiadores e lideranças políticas e comunitárias, o evento lotou o Centro de Tradições Gaúchas (CTG).

Aproximadamente 1,8 mil pessoas acompanharam os discursos repletos de emoção. O empresário Décio do Ideal falou de sua trajetória política. “Hoje é um dos dias mais importantes da minha vida. Como filho de Formosa, cidade em que nasci, cresci e me consolidei como empresário, agora chegou a hora de devolver tudo que o meu povo me deu, por isso a nossa decisão da pré-candidatura à Formosa”, enfatizou o empresário.

Com o diálogo franco, olho no olho com o povo, Décio do Ideal, durante o evento, apresentou suas principais propostas políticas para o município do Entorno. “Estamos ouvindo o povo de Formosa para construir um plano de governo que atenda às necessidades da nossa população. Na saúde, vamos criar o ‘Médicos por Formosa’; na educação, a criação da bolsa municipal universitária; na habitação, a regularização fundiária e a construção de novas moradias populares. Vamos impulsionar o turismo também, criando diversos mecanismos para garantir emprego e renda para nossa população”, divulgou o pré-candidato.

A melhor administração para Formosa

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), deputado estadual Bruno Peixoto (UB), destacou a importância de ter Décio do Ideal como prefeito de Formosa. “O Décio é filho dessa terra, tem o RG daqui, conhece cada problema dessa cidade e sabe como resolver. Como presidente da Alego, Décio terá todo nosso apoio, para que ele possa fazer a melhor administração dessa cidade”, disse em discurso.

Já o deputado estadual Veter Martins (UB) frisou o apoio ao pré-candidato: “Décio, eu não conhecia Formosa, mas estive aqui acompanhado do presidente da Assembleia, o deputado Bruno, e percebi o quanto você está preparado para administrar essa pujante cidade. Pode contar com o nosso mandato!”.

Prefeito por duas vezes por Luziânia, o deputado estadual Cristóvão Tormin (PRD) garantiu recursos para Formosa e balizou o seu apoio à pré-candidatura do empresário.

Para a moradora do Setor Nordeste, a dona de casa Maria Pereira, Décio é, sobretudo, um homem temente a Deus e que vai saber governar Formosa. Já Lucas de Assis, estudante do Ensino Médio, diz que as propostas de Décio são inovadoras e vão auxiliar os jovens que buscam a entrada em uma universidade e uma oportunidade no mercado de trabalho.

O evento contou, ainda, com a presença do ex-prefeito Pedro Ivo; o presidente do partido Agir estadual, Fernando Meirelles; pré-candidatos a vereadores; presidentes de partidos, empresários e lideranças eclesiásticas.