Para o vice-governador Daniel Vilela (MDB), o Partido Liberal (PL) cometeu “erros básicos” nesta eleição municipal em Goiás. Segundo o líder do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), a legenda não teve humildade na hora de trabalhar o nome dos candidatos. Eles acreditavam que venceriam só pelo fato de ser candidato da própria sigla.

“Agiram com prepotência e arrogância”, ressaltou Vilela, em entrevista para a rádio CBN Goiânia após o segundo turno do pleito. “Apostaram que ganhariam com muita facilidade e que bastaria indicar qualquer nome para a disputa. (Acreditaram) que apenas pelo fato do candidato ser daquele partido seria o suficiente para lhe garantir a vitória”, acrescenta.

Segundo o vice-governador, o PL cometeu erros considerados “básicos” no estado, principalmente em Goiânia e Aparecida de Goiânia. “Cometeram erros básicos em uma eleição municipal e causaram grandes constrangimentos ao ex-presidente Jair Bolsonaro. (…) Além disso, ainda devem ter passado informações equivocadas para ele, já que em suas passagens por aqui, ele também fazia discursos raivosos contra o governador”, conta.

Por exemplo, em Goiânia e Aparecida venceram Sandro Mabel (UB) e Leandro Vilela (MDB) respectivamente. Uma situação no Vilela considera como demonstração de força da base governista. “Demonstramos a nossa força quando, no primeiro turno, quando elegemos mais de 200 prefeitos de partidos que são aliados ao nosso governo”, destaca.

Leia também:

Acompanhado de Caiado, Daniel Vilela e Cláudia Lira, Sandro Mabel vota em Goiânia

Daniel Vilela caminha pela rua 44 e reforça apoio a Sandro Mabel