O cronograma da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024 foi estendido na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O deputado estadual André do Prêmio (Avante) ressaltou ao Jornal Opção que deve entregar o relatório final em 6 de dezembro. Com isso, foi adiado o prazo de recebimento de emendas parlamentares ao texto e a possibilidade de realização de mais audiências públicas nos municípios.

Anteriormente, a data final para recebimento de emendas ao projeto era o próximo dia 25, e a votação estava prevista na Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento para o dia 6 de dezembro, antes de seguir para o plenário. “Devido a algumas alterações ainda que necessitam ser feitas, juntamente com Bruno [Peixoto] e deputados chegamos à conclusão que adiaríamos para o dia 8 de dezembro”, acentua André do Prêmio.

Como houve extensão do prazo, o deputado acredita na possibilidade da realização de mais uma audiência pública. A próxima deve ocorrer em Itumbiara a pedido do deputado Gugu Nader (Agir). Anápolis e Santo Antônio do Descoberto foram algumas das cidades que receberam a comitiva dos deputados para debater a LOA.

Participação dos municípios

O presidente da Alego, Bruno Peixoto (UB), acredita que o adiamento será importante para a participação dos municípios na discussão sobre o orçamento. “Nós estamos buscando o diálogo com os prefeitos e vereadores para que possamos enviar emendas. Então, é natural um prazo maior para que os deputados e deputadas concluam este diálogo e enviem emendas que possam beneficiar a população”, frisou. 

Leia também: Relator da LOA 2024 apresenta calendário para tramitação

Fecomércio sedia audiência pública para debater LOA 2024