Cotado para ocupar cargo de secretário em São Paulo, Vitor Hugo diz: “Goiás é minha casa”

05 dezembro 2022 às 12h16

COMPARTILHAR
Apesar de ser cotado para ocupar cargo de secretário no governo de São Paulo, o deputado federal e presidente estadual do PL Major Vitor Hugo afirmou ao Jornal Opção que o foco nos próximos anos é ajudar no fortalecimento do partido para as eleições municipais de 2024 e gerais de 2026. “Fico muito feliz com a vitória de Tarcísio para o Governo de São Paulo, mas ir pra lá fica muito fora do eixo para mim. Me tiraria de Goiás, que é minha casa. Não está no meu radar agora sair da agenda política goiana e ir para outro Estado”, pontuou.
Para isso, ele diz que pretende organizar as executivas municipais da sigla. “Sou servidor efetivo da Câmara dos Deputados e atual presidente estadual do PL. Agora vamos começar a mobilizar o partido para 2024 e depois 2026. Vamos organizar as executivas municipais para lançarmos nomes às prefeituras e depois para Presidência da República”. Além disso, ele diz que pretende entregar as emendas aos municípios goianos. “Tem mais de R$ 300 milhões de emendas para entregar. Tem muito serviço para ser feito aqui em Goiás”, pontuou.
Apesar de Vanderlan Cardoso (PSD), que tem forte ligações com o PL, e o senador eleito Wilder Morais (PL) indicarem briga interna pela disputa da Prefeitura de Goiânia em 2024, Vitor Hugo diz que a sigla deve lançar um nome ao pleito, mas que está avaliando. “É prematuro dizer isso, mas pelo tamanho do PL em Goiás e no Brasil não faz sentido não ter um candidato à Prefeitura de Goiânia em 2024. Vai depender de muitas conversas”.
Na esteira disso, ele afirmou que deve ser oposição ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e se posicionar de forma independente na segunda gestão do governador reeleito Ronaldo Caiado (União Brasil). “Mesmo fora do mandato, vou estrar na oposição ao governo federal. No caso do governo estadual, as pautas que eu não concordar vou me posicionar, como a da taxação do agronegócio”.