Conselho do Fundeinfra deve ser oficializado
21 março 2023 às 17h55
COMPARTILHAR
O secretário de Estado de Infraestrutura Pedro Henrique Ramos Sales se reúne amanhã, 22, com o governador Ronaldo Caiado para fechar detalhes do Conselho gestor do Fundo de Infraestrutura (Fundeinfra). O conselho será composto por quatro representantes da gestão pública estadual e quatro da iniciativa privada. Todos serão nomeados pelo governador, com mandato de 12 meses e sem remuneração.
Pedro Sales ressalta que a existência do conselho demonstra o caráter responsável da gestão e dos recursos captados. Nesses dois primeiros meses do ano o fundo arrecadou R$ 212 milhões. Com isso, fica mantida a projeção de que o valor chegue a R$ 1,2 bilhão nos 12 meses de 2023.
Sobre o Fundeinfra
O fundo foi criado no final de 2022 como contribuição voluntária de segmentos do agronegócio para custear obras de melhoria da malha viária estadual. Em meados de janeiro, Sales já havia anunciado ao lado do prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (União Brasil), que a GO-401 constava entre as primeiras rodovias a serem asfaltadas com os recursos do fundo.
A contribuição ao Fundeinfra é devida no regime especial de controle da exportação dos seguintes produtos: milho; soja; carne fresca, resfriada, congelada, salgada, temperada ou salmourada e miúdo comestível resultante do abate de gado bovino ou bufalino; amianto; ferroliga; minério de cobre e seus concentrados; e ouro, incluído o ouro platinado.
Participantes
Além de Sales, também participam da reunião com o governador: Adonídio Neto Vieira Júnior, Alaor José da Silva Júnior e Leonardo Menezes, integrantes da Seinfra.