Atualmente suplente na Assembleia Legislativa de Goiás, Fabrício Rosa (PT) pode assumir mandato em 2024. Ele pode se beneficiar pelas possíveis cassações ou assumir a vaga de alguém que busque concorrer a prefeito. Entretanto, ele garante que o seu sonho é ser vereador na capital goiana.

Por isso, a sua intenção é focar nas eleições municipais deste ano para o cargo em Goiânia. “Meu sonho é ser vereador em Goiânia, acredito que é uma função muito impactante e importante. Por isso, eu sou pré-candidato a vereador e vamos lutar para isso, vejo que temos uma chapa grande para concorrer”, conta, em entrevista para o Jornal Opção.

A respeito da chapa do Partido dos Trabalhadores (PT), Rosa afirma que o objetivo é eleger cinco vereadores por meio da federação. O grupo também conta com o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Partido Verde (PV), parceiros nas eleições de 2022.

Possibilidade de mandato

Com o foco na pré-candidatura para vereador em Goiânia, o petista também não descarta assumir uma cadeira na Câmara Municipal ou na Alego. Atualmente existem três cenários para que consiga ter um mandato:

  1. Na Câmara, ele pode assumir como vereador se as cassações por desrespeito à cota de gênero avançarem. Entretanto, com a volta de Léo José (sem partido) e Paulo Henrique da Farmácia (Agir), a situação esfriou bastante. Atualmente ele é o terceiro da fila de espera já que os parlamentares retornaram;
  2. A mesma possibilidade também ocorre na Alego, só que as chances são bem maiores, conforme o próprio avalia. Atualmente Progressistas, Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Partido Liberal (PL) estão com chances de terem a chapa anulada pelo mesmo motivo. Qualquer uma que cair, ele assume.
  3. Caso o deputado estadual Antônio Gomide (PT) ganhe as eleições para prefeito de Anápolis, o próximo na linha de suplência é ele.

De qualquer forma, Rosa conta