Suplente na Alego, Fabrício Rosa diz que está focado nas eleições municipais

10 janeiro 2024 às 11h43

COMPARTILHAR
Atualmente suplente na Assembleia Legislativa de Goiás, Fabrício Rosa (PT) pode assumir mandato em 2024. Ele pode se beneficiar pelas possíveis cassações ou assumir a vaga de alguém que busque concorrer a prefeito. Entretanto, ele garante que o seu sonho é ser vereador na capital goiana.
Por isso, a sua intenção é focar nas eleições municipais deste ano para o cargo em Goiânia. “Meu sonho é ser vereador em Goiânia, acredito que é uma função muito impactante e importante. Por isso, eu sou pré-candidato a vereador e vamos lutar para isso, vejo que temos uma chapa grande para concorrer”, conta, em entrevista para o Jornal Opção.
A respeito da chapa do Partido dos Trabalhadores (PT), Rosa afirma que o objetivo é eleger cinco vereadores por meio da federação. O grupo também conta com o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Partido Verde (PV), parceiros nas eleições de 2022.
Possibilidade de mandato
Com o foco na pré-candidatura para vereador em Goiânia, o petista também não descarta assumir uma cadeira na Câmara Municipal ou na Alego. Atualmente existem três cenários para que consiga ter um mandato:
- Na Câmara, ele pode assumir como vereador se as cassações por desrespeito à cota de gênero avançarem. Entretanto, com a volta de Léo José (sem partido) e Paulo Henrique da Farmácia (Agir), a situação esfriou bastante. Atualmente ele é o terceiro da fila de espera já que os parlamentares retornaram;
- A mesma possibilidade também ocorre na Alego, só que as chances são bem maiores, conforme o próprio avalia. Atualmente Progressistas, Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Partido Liberal (PL) estão com chances de terem a chapa anulada pelo mesmo motivo. Qualquer uma que cair, ele assume.
- Caso o deputado estadual Antônio Gomide (PT) ganhe as eleições para prefeito de Anápolis, o próximo na linha de suplência é ele.
De qualquer forma, Rosa conta