Com Giselle Campos como nova secretária, Mabel aposta em inovação na educação durante evento em Brasília
05 dezembro 2024 às 11h42
COMPARTILHAR
Sandro Mabel (União Brasil) está em Brasília nesta quinta-feira, 5, para conhecer práticas e soluções inovadoras que podem ser aplicadas na educação da capital. O prefeito eleito está acompanhado de Giselle Faria, membro da equipe de transição responsável pela análise dos dados da pasta.
O evento “Educação Como Prioridade” é realizado pelo Programa Todos Pela Educação, com apoio da Frente Nacional dos Prefeitos. Mabel fez questão de participar porque defende mudanças importantes no modelo de ensino. Ele afirma que a meta é que a educação municipal tenha um grande salto. Quer implantar robótica e inteligência artificial desde os primeiros anos. “Nossos alunos precisam estar preparados para o mundo atual”, destaca.
Mabel reafirma seu compromisso e engajamento com uma educação de qualidade para todos os goianienses. “Uma boa formação educacional começa na base. Se o aluno começa bem, vai bem em todo processo. Além disso, a formação educacional é a base para o desenvolvimento social e econômico das cidades e do estado”, destaca.
Ele acrescenta que vem buscando apoio em várias frentes para levar a capital a avançar. “Já estive em Brasília na semana passada para pedir apoio da bancada para a saúde. Agora é vez de estudar, entender e planejar a educação”.
Secretária da educação de Mabel
Giselle Campos Faria foi anunciada como secretária de Educação a partir de janeiro. Educadora experimentada, Giselle é superintendente de Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O anúncio foi feito durante reunião do gabinete de transição nesta quinta-feira, 28. A informação foi antecipada pelo Jornal Opção na coluna Bastidores em 17 de novembro.
Giselle participa da equipe de transição de Mabel. Suas iniciativas e sugestões são bem recebidas pelo prefeito eleito, inclusive em reuniões sobre o déficit de vagas na educação infantil. Ela era uma a mais cotada para assumir a secretaria de Educação de Goiânia por ter uma conexão mais direta com a titular da Seduc, Fátima Gavioli e por ter participado da gestão da educação estadual.
A educadora é formada em pedagogia pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) e tem mestrado em educação pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Ela possui especialização em psicopedagogia, além de ter participado de uma extensão universitária voltada para a Literatura Infantil. Ela ocupa a posição de superintendente de Educação Infantil e do Ensino Fundamental desde a parte inicial de sua gestão, ainda em 2021.
No governo Íris Rezende, Giselle ocupou cargo de confiança de Coordenadora Regional de Educação.