Sandro Mabel (União Brasil) está em Brasília nesta quinta-feira, 5, para conhecer práticas e soluções inovadoras que podem ser aplicadas na educação da capital. O prefeito eleito está acompanhado de Giselle Faria, membro da equipe de transição responsável pela análise dos dados da pasta.

O evento “Educação Como Prioridade” é realizado pelo Programa Todos Pela Educação, com apoio da Frente Nacional dos Prefeitos. Mabel fez questão de participar porque defende mudanças importantes no modelo de ensino. Ele afirma que a meta é que a educação municipal tenha um grande salto. Quer implantar robótica e inteligência artificial desde os primeiros anos. “Nossos alunos precisam estar preparados para o mundo atual”, destaca.

Mabel reafirma seu compromisso e engajamento com uma educação de qualidade para todos os goianienses. “Uma boa formação educacional começa na base. Se o aluno começa bem, vai bem em todo processo. Além disso, a formação educacional é a base para o desenvolvimento social e econômico das cidades e do estado”, destaca.

Ele acrescenta que vem buscando apoio em várias frentes para levar a capital a avançar. “Já estive em Brasília na semana passada para pedir apoio da bancada para a saúde. Agora é vez de estudar, entender e planejar a educação”.

Secretária da educação de Mabel

Giselle Campos Faria foi anunciada como secretária de Educação a partir de janeiro. Educadora experimentada, Giselle é superintendente de Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O anúncio foi feito durante reunião do gabinete de transição nesta quinta-feira, 28. A informação foi antecipada pelo Jornal Opção na coluna Bastidores em 17 de novembro.

Giselle participa da equipe de transição de Mabel. Suas iniciativas e sugestões são bem recebidas pelo prefeito eleito, inclusive em reuniões sobre o déficit de vagas na educação infantil. Ela era uma a mais cotada para assumir a secretaria de Educação de Goiânia por ter uma conexão mais direta com a titular da Seduc, Fátima Gavioli e por ter participado da gestão da educação estadual.

A educadora é formada em pedagogia pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) e tem mestrado em educação pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Ela possui especialização em psicopedagogia, além de ter participado de uma extensão universitária voltada para a Literatura Infantil. Ela ocupa a posição de superintendente de Educação Infantil e do Ensino Fundamental desde a parte inicial de sua gestão, ainda em 2021.

No governo Íris Rezende, Giselle ocupou cargo de confiança de Coordenadora Regional de Educação.