Clécio leva para Alego polêmica da mudança de nome da Castelo Branco
12 junho 2023 às 17h04
COMPARTILHAR
O deputado estadual Clécio Alves (Republicanos) levou para a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) seu polêmico projeto da mudança de nome da Avenida Castelo Branco para Agrovia Iris Rezende Machado. Quando ainda era vereador, ele apresentou o projeto na Câmara Municipal e foi aprovado.
Mesmo após a proposta ter sido aprovada, a Justiça suspendeu a lei a pedido de comerciantes insatisfeitos com a mudança. Eles alegaram prejuízos financeiros aos seus respectivos sindicatos, uma vez que precisariam realizar alterações na fachada das lojas, trocar endereços nas agências bancárias e atualizar os cadastros de credores e clientes.
Agora, como deputado, Clécio Alves decidiu abordar novamente essa polêmica e ocupou a tribuna da Alego durante a discussão de uma matéria na Ordem do Dia da sessão extraordinária desta segunda-feira, 12, manifestando-se contra a decisão judicial.
Ele apresentou um documento que, segundo ele, contém as assinaturas dos 41 deputados solicitando que o Judiciário analise a decisão da Fazenda Pública Estadual sobre a homenagem ao ex-prefeito e ex-governador Iris Rezende, que também foi presidente do Parlamento Goiano. Esse documento será entregue ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França.