CEI da Comurg é instituída na Câmara Municipal de Goiânia
15 março 2023 às 13h09
COMPARTILHAR
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Goiânia publicou a portaria que institui a Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar suspeitas de irregularidades na gestão da Companhia Municipal de Urbanização de Goiânia (Comurg) na Casa.
A decisão saiu no Diário Oficial do Município (DOM) dessa terça-feira, 14. O pedido da formação do colegiado foi requerido pelo vereador Ronilson Reis (PMB) e aprovado pelo Plenário. Ele deve ser nomeado presidente da CEI.
Para a configuração da comissão, quatro blocos e um partido indicaram os membros titulares. Dentre os nomes estão: Thialu Guiotti (Avante) e Paulo Henrique da Farmácia (Agir) – pelo ‘Bloco Ordem’; Ronilson Reis (PMB), pelo ‘Goiânia Transparente’; Pedro Azulão Jr. (PSB), pelo ‘Independência’; Welton Lemos (Podemos), pelo ‘Vanguarda’; e Henrique Alves, indicado pelo MDB. O sétimo integrante titular é a vereadora Sabrina Garcêz, que foi escolhida na última hora pelo ‘Goiânia Transparente’, que antes havia indicado Léo José.
Prazo
Os sete parlamentares terão prazo de 120 dias, prorrogáveis por igual período, a partir da data de instalação da CEI, para apurar as possíveis “irregularidades na administração e dívidas da Comurg”. A empresa pública é acusada de supostos desvios na gestão de recursos com o Instituto Municipal de Assistência à Saúde (Imas), Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), em contratos com fornecedores e recebimentos antecipados da Prefeitura de Goiânia.