O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), segue com uma série de movimentos a nível nacional, tentando ganhar mais destaque em todo o Brasil para pavimentar sua candidatura à presidência da República em 2026. Em entrevista ao jornal O Globo, o chefe do Executivo goiano disse não acreditar que seu partido irá caminhar com o PT nas próximas eleições para presidente e que pretende buscar o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a sua candidatura.

“Eu sou extremamente respeitoso em relação às decisões pessoais do ex-presidente Bolsonaro, mas não posso negar a importância do apoio dele na campanha. Trabalharei, sim, para ter o apoio dele à minha candidatura. Acho que nenhum martelo está batido, ainda estamos em um processo de avaliar gestões e os cenários possíveis até 2026″, disse o governador goiano.

Caiado afirmou que precisa fazer por merecer o apoio de Bolsonaro, mas que o ex-presidente conhece o seu histórico político. ”Eu preciso é fazer por merecer este apoio. Ele conhece os meus valores apresentados desde a campanha de 1989, quando eu já defendia a propriedade privada e os valores conservadores. São justamente os valores despertados pelo bolsonarismo na população brasileira”, afirmou o governador.

Ronaldo Caiado disse ainda que o seu partido, União Brasil (UB), apesar de ter indicado três ministros do governo Lula não deve caminhar com o presidente em 2026. “O União Brasil é um partido de uma visão conservadora, e seguirá sendo. Hoje, caminha ao lado do governo nos projetos de interesse do país, mas não acredito que vá caminhar com o Lula nas eleições de 2026. Eu, por exemplo, administro um estado em parceria com prefeitos do PT e do PSB, mas não estarei no palanque deles”, revelou.

Leia mais: