Bruno Peixoto quer que Alego direcione recursos para sanar déficit de vagas de Cmeis
05 setembro 2023 às 16h01
COMPARTILHAR
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás Bruno Peixoto (UB) afirmou que a Alego vai se empenhar para modificar a Lei Orçamentária Anual (LOA) e a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para que mais recursos possam ser destinados para a primeira infância. Sua fala foi durante o lançamento do Comitê Goiano do Pacto Nacional pela Primeira Infância, na manhã desta terça-feira, 5.
Durante o encontro, o presidente do TCE Edson Ferrari destacou que a situação da primeira infância no Brasil e, consequentemente em Goiás e em Goiânia, é grave. Segundo ele, o Estado tem indicadores muito ruins, como a vacinação contra a pólio que não passa de 65%. Além disso, a oferta de creche não passa de 23% e deveria ser no mínimo de 50% para 2024. De acordo com ele, em Goiânia, os dados também são alarmantes, há apenas 28% das crianças de 0 a 3 anos da capital matriculadas em Cmeis.
Depois da apresentação desses dados, o presidente da Alego fez o compromisso de discutir na Casa o encaminhamento de recursos das emendas impositivas para que todas as obras inacabadas e paralisadas nos municípios goianos sejam finalizadas.
“Vamos trabalhar juntamente com os deputados e deputadas para que no orçamento de Goiás, através das emendas impositivas, sejam destinadas verbas aos municípios, especialmente para corrigir o déficit de vagas em creches e nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis)”, afirmou Bruno Peixoto.