Bruno Peixoto inicia campanha para ser prefeito de Goiânia
24 agosto 2023 às 09h43
COMPARTILHAR
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado estadual Bruno Peixoto (UB), voltou a expressar abertamente sua intenção de candidatar-se ao cargo de prefeito de Goiânia. Na manhã desta quinta-feira, 24, em entrevista a uma rádio local, ele ratificou que se sente preparado para a disputa.
Leia mais: “Estou pronto”, afirma Bruno Peixoto sobre ser candidato a prefeito de Goiânia
Ele é o único pré-candidato da base do governador Ronaldo Caiado (UB) a colocar o bloco na rua até agora. Com isso, sai na frente para se cacifar como possível nome governista para a disputa eleitoral do ano que vem. O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, tem boa projeção entre o eleitorado goianiense, mas encontra-se impedido de se candidatar por conta da Justiça Eleitoral.
Além disso, a hesitação da filha de Iris Rezende, Ana Paula Rezende, termina por prejudicar o MDB. Com uma presença relativamente discreta em Goiânia, a indecisão consome tempo valioso que o partido poderia empregar para construir sua imagem política e conferir sustentação a um indivíduo sem histórico político prévio. Enquanto isso, Bruno se movimenta concedendo entrevistas a veículos da capital onde demonstra seus projetos para a cidade de Goiânia.
Leia mais: Gabinete Itinerante realiza mais de 500 atendimentos no Vera Cruz 2 em Goiânia
Apesar de todo o trabalho que está construindo para ser escolhido o candidato do governador, Bruno faz questão de reforçar que a decisão sobre o nome será exclusivamente de Caiado e do vice-governador Daniel Vilela. Ao Jornal Opção, um aliado do presidente do MDB disse que Daniel vê com bons olhos a candidatura do deputado estadual e não teria problemas em apoiá-lo. “Mas a decisão passará pelo governador. Não dá para falar de Goiânia sem ouvir Caiado. Ele que vai decidir”, pontuou.