Bolsonaro publica “elogio” recebido de líder de partido de extrema-esquerda

06 janeiro 2024 às 14h34

COMPARTILHAR
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma postagem inusitada em suas redes sociais: ele compartilhou uma entrevista do presidente do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta, em que é “referendado” como único capaz de derrotar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas próximas eleições para o cargo, em 2026.
Bolsonaro publicou um pequeno trecho de uma entrevista de Pimenta ao portal Brasil 247, na qual o líder político responde ao apresentador Leonardo Attuch: “[Bolsonaro] não é uma instituição, é uma pessoa. Então, o problema do Bolsonaro é o mesmo problema do Trump, é uma pessoa que tem cacife político para ganhar uma eleição presidencial. Por exemplo, se você tiver que derrotar o Lula, o único candidato que teria condições seria o Bolsonaro. Isso mostra o tamanho e a importância do Bolsonaro. Ele está sendo perseguido por isso, não é por golpe de Estado, nada…”
O PCO é considerado um partido de extrema-esquerda dentro do espectro político-ideológico. Para seus seguidores nas redes, ao fazer publicação, o perfil do ex-presidente ressaltou o discurso de Rui Costa Pimenta, com certas adaptações: “O único candidato capaz de derrotar o Lula é o Bolsonaro, por isso a perseguição…”
https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1743600548840878474 Jair Bolsonaro está inelegível até 2030, conforme sentenças do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).