“Bolsonaro é vítima de perseguição implacável”, afirma Vitor Hugo

16 setembro 2025 às 19h54

COMPARTILHAR
O vereador Major Vitor Hugo (PL), autor do projeto de anistia na Câmara Federal, fez uma análise sobre o atual cenário político brasileiro, destacando seu posicionamento em relação ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Bolsonaro está sendo alvo de uma perseguição implacável”, afirma o vereador.
Vitor Hugo ressaltou que acompanhou de perto o comportamento de Bolsonaro no governo e na Câmara dos Deputados, destacando sua intenção de agir corretamente. “Quero externar a minha maior indignação de ver um presidente honesto, correto, uma pessoa que só quis fazer o que era justo, o que era melhor para o Brasil durante a sua presidência”, afirmou o parlamentar.
Questionado sobre a possibilidade de reversão da condenação de 27 anos e três meses, Major Vitor Hugo destacou a importância de seu projeto de anistia. “A luz no fim do túnel é a anistia. Sou o autor do projeto, apresentado em novembro de 2022, justamente para pacificar o país após os acontecimentos do 8 de janeiro”, explicou o vereador. Ele defendeu que a anistia seja ampla, geral e irrestrita, ressaltando que qualquer limitação comprometeria seu objetivo.
O parlamentar também comentou sobre depoimentos recentes no Senado, como o de Tagliaferro, ligado ao núcleo de combate à desinformação do Tribunal Superior Eleitoral. “Espero que todos os ministros levem em consideração as denúncias feitas e que sejam investigadas. É muito estranho que no Brasil quem denuncia se torne alvo da investigação, e não o objeto da denúncia”, disse.
Sobre o cenário eleitoral e a atuação do Congresso, Major Vitor Hugo defendeu a importância da articulação política para garantir pautas conservadoras. “A decisão do PL de apoiar a eleição dos presidentes do Senado e da Câmara foi para garantir que tivéssemos algumas comissões importantes, como a de Segurança Pública. Se não tivéssemos essa comissão, provavelmente Eduardo Tagliaferro não teria exposto as ilegalidades do STF.”
Vitor Hugo explica que a política é uma construção, e temos hoje mais conservadores na Câmara do que na legislatura anterior. Se conseguirmos eleger uma bancada mais coesa, será possível aprovar essas pautas.” O vereador declarou ser pré-candidato a deputado federal.
Leia também:
Vereador Vitor Hugo estuda apresentar emenda para reduzir remanejamento de orçamento