Avante mira vice-prefeito em chapa de reeleição de Rogério Cruz

18 setembro 2023 às 14h27

COMPARTILHAR
Após atingir a cláusula de barreira nas últimas eleições, o partido Avante mira crescer em Goiás no próximo pleito municipal. Segundo o presidente estadual, Thialu Guiotti, com recursos do Fundo Partidário e tempo de propaganda gratuita no rádio e na televisão, a expectativa é lançar 70 candidatos a prefeito e eleger pelo menos sete. Além de indicar um vice na chapa do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), caso ele concorra à reeleição.
“Agora, com o tempo de TV e rádio, estamos trabalhando para indicar alguém como vice em alguma chapa majoritária”, afirma Guiotti, em entrevista para o Jornal Opção. “A nossa prioridade no caso é o prefeito Rogério, caso dispute a reeleição. Mas, essa decisão passar por vários fatores, incluindo o desenho dele em concorrer novamente”, acrescenta.
Nas últimas eleições municipais, o vereador conta que quase emplacou uma mulher como vice na chapa de Wilder Morais. Na época, o atual senador estava no Partido Social Cristão (PSC) e pretendi concorrer ao cargo.
Entretanto, ele desistiu e optou em ser vice na chapa de Vanderlan Cardoso (PSD), que foi derrotada por Maguito Vilela (MDB).
Além de posicionar um nome como vice em alguma chapa para o Paço Municipal, Guiotti quer usar os incentivos de passar pela cláusula de barreira para remontar a bancada dentro da Câmara Municipal. Anteriormente com três vereadores, Geverson Abel optou em ir para o Partido da Mulher Brasileira (PMB) e Sargento Novandir também deve sair após atritos com presidente estadual.
“Nós acreditamos que podemos eleger três vereadores em uma chapa competitiva com o fundo partidário e o tempo de propaganda. Até a última semana, nós montamos uma chapa com 20 pré-candidatos já filiados e vamos completar o grupo até março de 2024. Nossa meta é atingir 45 mil votos e assim conquistar as três cadeiras”, explica.