O presidente do Avante em Goiás, Thialu Guiotti, convidou oficialmente Gustavo Mendanha, ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, para disputar as eleições pelo seu partido. O vereador propôs que o ex-líder do Executivo de Aparecida de Goiânia dispute uma vaga no Senado Federal, ao mesmo tempo em que deixou as portas abertas para lançá-lo como vice de Daniel Vilela (MDB) na chapa para o Governo de Goiás.

“Fiz o convite para que Gustavo Mendanha ingressasse no Avante. O fato de ele estar no MDB (Movimento Democrático Brasileiro) impossibilita sua candidatura ao Senado e a vice-governador. Então, disse a ele que o nosso partido está de portas abertas para que ele seja candidato ao que desejar”, afirmou o vereador, a respeito da construção de chapas para 2026.

Com a construção de chapas para deputado estadual e federal em pleno andamento, Guiotti também não descarta mudanças em seus planos. Ele mencionou que o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), pode ser candidato ao Senado ou vice de Vilela. Ressaltou que Peixoto deve concorrer à Câmara dos Deputados pelo Avante em 2026, segundo o vereador.

“E por que não fazer uma substituição? O Mendanha pode ser lançado para deputado federal, e o Peixoto pode ir para vice de Vilela. Ou o Bruno continua como federal e o Mendanha pode ser o nosso candidato ao Senado. Também quero dizer publicamente que, se o Gustavo Mendanha aceitar, terei o maior prazer em trabalhar para que ele possa ser senador da República ou vice-governador de Goiás”, disse o presidente.

Além de Mendanha, o deputado federal Zacharias Calil (UB) é outra opção do partido para a chapa de senador. “O próprio Zacharias Calil é um nome forte e que tem sido ventilado por nós, e até por ele mesmo. Muitos candidatos também estão em busca da segurança e da palavra do nosso partido”, afirmou.

Até o momento, além do presidente da Alego, o Avante tem como opções para deputado federal o deputado estadual Lucas Calil (MDB) e a presidente da Câmara de Anápolis, Andreia Rezende (Avante). Para deputado estadual, os três parlamentares da sigla Anderson Teodoro, André do Premium e Gugu Nader devem concorrer à reeleição. Guiotti também deve articular a sua candidatura para a Alego.

“A chapa de deputado estadual contará com aproximadamente 6 a 8 deputados estaduais com mandatos e que tiveram votações abaixo de 30 mil votos. Esperamos alcançar 500 mil votos no próximo pleito, somando a chapa federal e estadual”, afirmou o líder estadual do Avante.

Leia também:

Thialu Guiotti reconhece que chapa para deputado estadual pode ter 8 nomes e inclui Bruno Peixoto como nome do Avante para federal

Avante vai apostar em Bruno Peixoto e Lucas Calil para deputado federal