“Auditoria já encontrou muita coisa errada”, diz vereadora de Iporá sobre contas de Naçoitan

03 janeiro 2024 às 10h38

COMPARTILHAR
O prefeito afastado de Iporá, Naçoitan Leite (sem partido), segue preso acusado de tentar matar a ex-esposa e o namorado dela. O político, que já teve o pedido de habeas corpus negado pelo Supremo Tribunal Federal e um novo pedido de licença para interesse particular negado pela Câmara de Iporá, só estará legalmente afastado até esta quinta-feira, 4.
Neste meio tempo, a prefeita interina Maysa Cunha (PP) realiza auditoria nas contas da prefeitura por suspeitas de irregularidades na gestão financeira durante o mandato de Naçoitan. Quem acompanha de perto a averiguação é a vereadora Heb Keller (Republicanos) que, ao Jornal Opção, afirmou já ter encontrado várias irregularidades.
“Estou acompanhando de perto essa auditoria, e posso afirmar que já encontramos muita coisa errada”, afirmou. Segundo a vereadora, as suspeitas são relacionadas às emendas parlamentares enviadas por deputados federais ao município. Ela disse que uma emenda de R$ 300 mil enviada pelo ex-deputado federal José Mário Schreiner para a construção do muro do parque agropecuário da cidade simplesmente sumiu dos cofres da prefeitura.
“O recurso foi prometido para o Sindicato Rural do município, com o intuito de fazer o muro da pecuária e o dinheiro não está mais na conta e não foi feito muro. Mas não é só esse caso, já verificamos irregularidades em emendas destinadas a saúde e também muitas “pedaladas”, ou seja, destinação de recursos para uma área quando na verdade deveria ter sido empregados em outra”, afirma a vereadora.
Ainda segundo Keller, a auditoria está sendo acompanhada pelo Ministério Público (MP). Ela afirmou que o processo de investigação deve ser concluído nos próximos dias e que todas as informações levantadas serão entregues ao MP.
Leia também: