Após apresentar requerimento para homenagear o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como cidadão goiano, o deputado estadual Fred Rodrigues (DC) incluiu mais uma honraria. Desta vez para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL). Para o ex-capitão a sessão solene está marcada para a próxima sexta-feira, 18, às 19h, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

A solicitação para o título a Michelle foi lido na sessão de quinta-feira, 10, pelo deputado Clécio Alves (Republicanos), que presidia a sessão ordinária. Assim, tanto a ex-primeira-dama quanto o ex-presidente devem se tornar cidadãos goianos.

Ao todo, mais de 30 deputados estaduais assinaram o texto de Fred Rodrigues. Ele havia listado 37 nomes e excluído apenas os parlamentares petistas. “Apresento o título também a Michelle Bolsonaro, para ajudar esse pessoal a ficar mais tranquilo”, alfinetou a bancada do PT na Casa.

Caso das joias

A homenagem do deputado estadual goiano ao casal Bolsonaro ocorre na mesma semana em que eles podem ser alvos da Polícia Federal (PF). Na semana passada, a polícia solicitou a quebra de sigilo do ex-presidente e Michelle Bolsonaro pode ser indiciada por envolvimento no caso das joias.

A PF deflagrou na sexta-feira, 11, a operação ‘Lucas 12:2’ para apurar o suposto desvio de presentes oficiais recebidos pelo governo Bolsonaro. A suspeita das autoridades é que pessoas ligadas ao ex-presidente da República tenham vendido ilegalmente os presentes de países estrangeiros, que são de posse da União.

Leia também:
Bolsonaro deve receber título de cidadão goiano no dia 18

Saiba quem é um dos principais amigos de Bolsonaro em Goiás