O clima natalino vigorou no final da sessão desta quinta-feira, 21, na Câmara Municipal de Goiânia. Após o presidente Romário Policarpo (PRD), ainda se recuperando de dengue, presentear os vereadores com “chocotones”, os demais parlamentares trocaram elogios entre si. Kátia Maria (PT) aproveitou o momento festivo para recrutar o líder do Legislativo goianiense para o seu partido.

“Respeito muito o Patriota (hoje PRD), sou amiga da direção estadual, mas o convite à vossa excelência já foi feito”, comenta a presidente estadual da legenda. “Quando o senhor julgar pertinente, o Partido dos Trabalhadores (PT) teria a honra de tê-lo nos quadros de liderança junto conosco para construir um estado de Goiás melhor para todas as pessoas”, acrescenta.

Em resposta, após elogiar a atuação da parlamentar petista, Policarpo sorriu e agradeceu o convite da colega de Casa. Ao mesmo tempo, sem descartar a possível ida para o partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente afirmou que analisará o convite.

“Com certeza, nós vamos ainda vai debater muito sobre esse assunto”, afirma. Ainda não se sabe qual será o próximo passo de Policarpo, especialmente porque ainda não se tem clareza se será realmente vice-prefeito na possível chapa de Bruno Peixoto (União Brasil) ou se buscará mais um mandato como vereador.

O presidente pode permanecer no recém criado Partido Renovação Democrática (PRD), fruto da fusão do Patriotas e Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) até meados de fevereiro quando deve migrar de partido, e um dos mais cotados seria o Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Interlocutores afirmam que movimentação se daria também por conta do legado de Iris Rezende.