O presidente do Progressistas em Goiás, Alexandre Baldy, disse ao Jornal Opção que segue esperando o convite do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) para indicar um nome para o primeiro escalão da Prefeitura. O chefe do Executivo municipal se aproximou do partido após alinhamento nacional que assegurou a reeleição de Arthur Lira (pP-AL) para presidente da Câmara dos Deputado, tendo como vice o presidente Marcos Pereira (Republicanos-SP).

Durante a posse para comandar a Agência Goiana de Habitação (Agehab), Baldy alfinetou o prefeito, cobrando a aliança fechada em fevereiro. “Esse convite ainda não foi feito, essa pesquisa sobre os nossos quadros não foi realizada, mas se o prefeito entender fazer, nós estaremos prontos para poder ajudá-lo”, afirmou. A reforma do secretariado do Paço é esperado desde o fim das eleições de 2022.

No início de março, Baldy e o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, chegaram a sinalizar a indicação da professora Eerizania Éneas de Freitas para assumir a Secretaria da Educação da Prefeitura de Goiânia. Porém, a pasta continua sob o comando do vereador licenciado Wellington Bessa, que conta com apoio de colegas na Câmara.