O senador Cid Gomes (PDT), irmão de Ciro, pode estar a caminho do Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria feito um convite. Em resposta, o parlamentar afirmou que deve procurar o presidente para avaliar a possibilidade de filiação.

A possível saída do Partido Democrático Trabalhista (PDT) ocorre em um momento de “racha” entre os dois irmãos Gomes. Na ocasião, a briga foi motivada por questões de comando do partido e de alianças com o PT. Por conta dos conflitos, inúmeros políticos estão deixando o partido no Ceará, incluindo dezenas de prefeitos.

Apesar de não ter formalizado o convite, Santana aproveitou para tecer elogios para o senador cearense. Além de dizer que era um “grande líder político”, ele também aproveitou para estender o convite para qualquer político sem partido.“Para quem quiser, nossos companheiros deputados estaduais, federais, o próprio senador Cid (Gomes), os prefeitos, todos serão muito bem-vindos”, afirmou.

No mesmo sentido, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), apoiou a ideia de trazer Cid para o PT.

“Não tenho nenhuma dúvida, se depender de mim, ele viria. É o projeto que defendemos no Ceará nesses 16 anos, fora que sou um governador da continuidade de um trabalho que foi iniciado pelo Cid”, pontuou o governante.