Após muitas especulações sobre sua candidatura, Ana Paula Rezende se pronunciou dizendo que desistiu de apresentar seu nome como pré-candidata a prefeita de Goiânia para a próxima eleição, em 2024. O anúncio oficial veio, na manhã desta quarta-feira, 30, pelas redes sociais da filha de Iris Rezende.

Apesar de anunciar a desistência à prefeitura, ela não descartou a possibilidade de concorrer a outros cargos. “Não descarto disputar um mandato eletivo futuramente. Antes achava impensável, mas aprendi com meus pais a gostar da boa política e hoje acho que também pertenço ao meio político. Quero participar, sobretudo, por entender a fundamental importância da política para transformar a vida dos que mais precisam. Para isso entendo que preciso construir o meu próprio caminho, com humildade, tempo e os pés no chão”.

Ana Paula confirmou que pesaram preocupações com a governabilidade. No topo da lista está a relação com a Câmara, que acompanhou de perto entre 2017 e 2020, no último mandato de Iris. Além disso, ela apontou um preocupação em pegar a responsabilidade de continuar a história do pai, que atuou como prefeito por quatro mandatos e sempre teve sua gestão avaliada positivamente.

“Contem comigo para um projeto voltado a cuidar da nossa cidade, e não de interesses de alguns poucos”, completou Ana Paula. Na disputa como pré-candidatos a prefeitura aparecem os nomes de Bruno Peixoto (UB), Gustavo Mendanha (Patriota), Gustavo Gayer (PL), Adriana Accorsi (PT), Vanderlan Cardoso (PSD), Romário Policarpo (Patriota), entre outros.

Ela disse que conversou com Daniel Vilela (MDB) na quarta, 23, e anunciou a decisão de não disputar. Ana Paula Rezende disse que pretende atuar na política, mas precisa “começar devagar”, o que significa que talvez ela possa se candidatar a vereadora. “Meu pai continua sendo, para mim, o líder que eu amo e sigo com admiração. Ele é a essência, a referência. Jamais aceitaria menos que isso”, concluiu o texto.

Leia também:

Ana Paula Rezende desiste de disputar a Prefeitura de Goiânia