Caiado participa da Tecnoshow em Rio Verde
26 março 2023 às 18h00
COMPARTILHAR
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB) estará presente na abertura da 20ª edição da Tecnoshow Comigo amanhã, 27. A feira de negócios e tecnologia rural acontece em Rio Verde, no Sudoeste goiano, entre os dias 27 e 31 deste mês.
Esse é mais um gesto na busca pela reaproximação com lideranças do agronegócio, Caiado marcou a primeira reunião do Conselho Gestor do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra) também para segunda-feira, 27.
A instalação do colegiado, que definirá os investimentos que serão bancados com a taxa do agro, ocorrerá logo após a abertura da Tecnoshow e vem na sequência da retomada do diálogo com grandes produtores. Ao levar o primeiro encontro do conselho para a feira, Caiado quer passar mensagem de deferência ao setor.
Para o primeiro encontro estão previstas a definição da metodologia de trabalho e nova apresentação do Fundeinfra. O governo estadual arrecadou R$ 212 milhões com o primeiro pagamento da taxa do agro, relativo a janeiro e fevereiro.
Embaixadas participantes
O titular da Secretaria de Indústria e Comércio (SIC), Joel Sant’Anna Braba Filho, disse que levará à Tecnoshow representantes de embaixadas de 14 países.
Serão representantes do Azerbaijão, Botsuana, Cabo Verde, Coréia do Sul, Cuba, Hungria, Indonésia, Irã, Malawi, Singapura, Suíça, Trinidad Tobago, Turquia e Quênia. A ApexBrasil será representada pela coordenadora do Escritório Regional do Centro-Oeste, Cíntia Faleiro.
A Tecnoshow
Com mais de cem palestras, ações sustentáveis e dinâmicas de pecuária, a Tecnoshow Comigo é uma vitrine para informações, tecnologias, inovações e negócios na área rural. Além disso, os visitantes podem conferir exposições de maquinários, implementos, insumos e ferramentas de alta tecnologia. A organização espera receber cerca de 130 mil pessoas durante os cinco dias de evento.
Na última edição, a feira movimentou R$ 10,6 bilhões em negócios e transações comerciais. A participação de embaixadas estrangeiras neste ano aumenta a possibilidade de novos acordos e parcerias comerciais para a região.