Abel comemora vitória contra cassação no TSE e garante permanência no Republicanos
28 fevereiro 2024 às 08h47
COMPARTILHAR
Anteriormente vereador, o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Geverson Abel, comemorou a vitória no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eleito pelo Avante, ele poderia perder o mandato após uma denúncia por fraude à cota de gênero. Atualmente o político está licenciado do mandato para exercer o cargo público municipal.
“Graças a Deus, a justiça foi feita e ganhamos a ação”, conta o secretário, em contato com o Jornal Opção. “Acabou o assunto, não existe mais essa de perder o mandato, tanto eu quanto o vereador Thialu Guiotti, do Avante. Estamos muito alegres por isso e pela consolidação agora no Republicanos na montagem de chapa para as eleições”, acrescenta.
Ao mesmo tempo que comemora a manutenção do mandato, Abel também garante a permanência no Republicanos. Ele havia se filiado ao partido no mesmo dia em que foi anunciado para comandar a Sedec. “A minha permanência no partido é certeira, não tem mais volta, e vamos montar uma chapa competitiva para eleger 4 a 5 vereadores”, conta.
Sobre a montagem de chapa, o secretário pontuou que está ativo na formação dos nomes que o Republicanos lançará para vereador neste ano. “Juntamente com a vereadora Sabrina Garcez, presidente do partido aqui em Goiânia, além do nosso presidente estadual e amigo, Roberto Naves. Estamos recebendo todo o suporte necessário para isso”, afirma.
Por outro lado, caso Abel queira disputar as eleições municipais, ele precisa descompatibilizar da Sedec até o dia 6 de abril, conforme as normas eleitorais. Com a vitória no TSE, a expectativa é de que ele retorne para a Câmara Municipal de Goiânia antes do prazo final. Atualmente o suplente Jaiminho (Avante) está exercendo o mandato.
Leia também:
De olho nas eleições, Geverson Abel pode deixar Sedec em abril
Chefe de gabinete pode assumir Sedec, caso Abel retome mandato como vereador