*atualizada às 5h25 para inclusão de informação sobre possibilidade de reavaliação da decisão

Existe uma decisão de transferir a Agência Brasil Central (ABC) para o Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). Desta forma, o espaço da ABC será aproveitado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) que funciona no mesmo local. Uma das metas do governo é de que todos os órgãos estaduais estejam localizados em imóveis públicos. 

Essa transferência encontra resistência tanto do setor cultural quanto de servidores da comunicação. Nesta quinta-feira, 30, está prevista mobilização para realização de assembleia de servidores da ABC. As informações estão nas redes sociais dos jornalistas do órgão.

A superintendência responsável pelo CCON já ocupa dois dos três andares do prédio administrativo. No primeiro piso, existe uma biblioteca e, no subsolo, duas salas de cinema com planejamento de também levar um café. Além disso, a secretaria da Retomada deve fazer parceria com a iniciativa privada para a instalação de restaurante no terraço do prédio. Interlocutores do governo pensam que transferência não será algo simples, já que envolve adequações complexas.

Mudança pode ser revista

Governo estadual pode reavaliar sua decisão diante das dificuldades em reunir consensos necessários para a essa transferência.