O ex-vereador Bruno Diniz se filiou ao MDB nesta terça-feira, 26, no diretório do partido em Goiânia. A filiação ocorreu em ocasião informal com as presenças do vice-governador e presidente da sigla no Estado, Daniel Vilela, e do presidente municipal, Agenor Mariano.

Bruno Diniz foi afastado da Câmara de Goiânia, em 2022, juntamente com Santana Gomes, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou toda a chapa do PRTB, por fraude na cota de gênero.

Indagado se a escolha em disputar novamente uma cadeira por um partido mais consolidado e com segurança em manter o mandato até o fim, Diniz conta que não pensou sobre isso. “O que pesou mais é a possibilidade de disputar a eleição em um partido, que diante dos quadros, eu sei que vai fazer uma grande bancada”, pontuou.

Segundo o ex-vereador, na capital o MDB determinou um teto de votos de 5 mil. Ele obteve 4.632 votos em 2020. “Considero-me preparado para disputar com todos os candidatos do MDB, em razão dos critérios que foram definidos pela bancada. A bancada estipulou um número máximo de votos da última eleição e também levando em consideração a capilaridade política para tornar-se uma chapa competividade, para que todos os candidatos possam concorrer entre si”, conta.

Luciula do Recanto

Nesta terça, filiou-se também ao MDB a vereadora Luciula do Recanto, que teve quase seis mil votos na última eleição, quando foi a terceira mais votada. Com a decisão, a parlamentar deixa o PSD, do senador Vanderlan Cardoso.

Leia também: