Dois corpos, aparentemente masculinos, foram encontrados em estado esquelético em uma área de plantio de soja às margens da Rodovia Senador José Caixeta, na GO-010, em Vianópolis. A suspeita é que as vítimas tenham sido mortas a tiros.

Segundo o delegado Bruno Barros, os cadáveres foram localizados por funcionários da fazenda na última terça-feira, 26. O delegado agora aguarda os resultados dos exames periciais para confirmar a causa da morte. “Ainda não sabemos nada. Precisamos aguardar o resultado da perícia para identificar as vítimas e seguir com a investigação”, explicou. 

Ao Jornal Opção, o proprietário da fazenda, Elecio Guimarães, explicou que um dos funcionários encontrou os corpos enquanto adubava o solo para o plantio de soja. Ao tomar conhecimento do achado, o empresário foi à delegacia da cidade para informar sobre as vítimas que, em seguida, foram removidas pelo Instituto Médico Legal (IML).

O fazendeiro explicou que as terras não possuem sede e, por isso, não há circulação de funcionários no local fora da época do plantio. Elecio afirmou que a última vez que foram realizados trabalhos na fazenda foi entre março e abril desde ano. Ou seja, há pelo menos quatro meses. 

“A fazenda fica na beira da rodovia e não tem ninguém morando lá. A gente só vai lá plantar e colher e encontramos os corpos justamente quando estávamos preparando o solo. Levamos um susto, nunca imaginei uma situação dessa. Meu funcionário até hoje não se recuperou”, afirmou. 

A população da cidade de Vianópolis (GO) chegou a 14.956 pessoas no Censo de 2022 e a densidade demográfica é de 15 habitantes por km2. Situada na região da estrada de ferro, tem uma economia praticamente baseada na produção de soja e produtos agrícolas.