O vereador de Santa Rita do Novo Destino, Eliosmar Araújo Silva (MDB), mais conhecido como Neném do Anjinho, é suspeito de ter matado o próprio tio na manhã desta segunda-feira, 2, após uma discussão por conta do aluguel de um pasto.

Segundo a Polícia, o crime ocorreu no povoado de Verdelândia por volta das 10h30 da manhã. Testemunhas informaram que o vereador e o tio, Jorge Arruda da Silva, de 72 anos, entraram em discussão a partir das negociações de valores do aluguel de uma propriedade rural na região.

O Delegado Marco Antônio, responsável pelo caso, não soube informar os valores negociados. “As informações ainda são imprecisas, porque as testemunhas estão muito assustadas, já que são parentes dos envolvidos”, explicou.

Após a primeira confusão, Jorge teria ido ao estabelecimento comercial em que Eliosmar estava, em posse de um facão. Numa nova discussão, o vereador reagiu disparando três tiros no tio, que foi atingido na região do tórax. Equipes do Corpo de bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) chegaram ser acionadas, mas a vítima morreu ainda no local.

Ao Jornal Opção, o delegado Marco Antônio esclareceu que, apesar de Jorge ter chegado ao local armado, ainda é cedo para tomar conclusões sobre o andamento do caso e “não está evidente legítima defesa”. Isso porque ainda não se sabe se a vítima teria sacado a arma durante a discussão.

No momento, Eliosmar é considerado foragido. O delegado informou que buscas estão sendo realizadas na zona rural da região e a expectativa é de que ele seja encontrado ainda hoje.