O vereador França Castro (PTC), de Águas Lindas (GO), no Entorno do Distrito Federal, foi vítima de uma tentativa de homicídio na porta de casa. Caso ocorreu neste domingo, 15, à noite. A filha do político acabou ferida foi atingida e teve de ser levada para o Hospital Bom Jesus, no mesmo município.

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) conseguiu localizar e prender o atirador. Outro suspeito que estava no momento da abordagem também foi detido. A dupla estava em um veículo com a placa adulterada, e o principal suspeito não revelou a motivação do crime. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Águas Lindas de Goiás (GO).

Sobre o caso

Testemunhas relataram que o vereador estava em casa, no bairro Mansões Olinda, e escutou um barulho suspeito na rua, por volta das 21h. Ao sair para descobrir o que acontecia, o vereador encontrou um homem que tentava arrancar tapumes de um lote em frente à casa do político. França Castro chegou a lutar com o suspeito, no momento em que houve um disparo, e a filha do parlamentar acabou baleada de raspão. Ela recebeu os cuidados necessários no hospital, foi liberada e passa bem.