Dois homens foram presos pela Polícia Federal (PF) suspeitos de integrar uma quadrilha especializada no tráfico de drogas em Goiânia e no Distrito Federal. A dupla portava documentos falsos e entorpecentes no momento em que foram abordados. Outros dois mandados de busca e apreensão também foram cumpridos nos endereços ligados a outros dois investigados.  

As investigações contra o grupo começaram em fevereiro deste ano, após a apreensão de aproximadamente 300 quilos de maconha, transportados à época por um dos alvos da operação desta terça-feira, 15.

Entre os membros da quadrilha, responsável por movimentar quantias milionárias, um se destaca pela extensa ficha criminal, tendo passagens por: tráfico de drogas (três vezes), associação para o tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo, estelionato e adulteração de veículo.

A operação foi deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado de Goiás (Ficco), coordenada pela PF, e composta pela Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM), Polícia Penal (PP), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SNPP).