Tráfico de drogas: grupo criminoso investigado pela PF movimentou cifras milionárias
15 agosto 2023 às 08h57
COMPARTILHAR
Dois homens foram presos pela Polícia Federal (PF) suspeitos de integrar uma quadrilha especializada no tráfico de drogas em Goiânia e no Distrito Federal. A dupla portava documentos falsos e entorpecentes no momento em que foram abordados. Outros dois mandados de busca e apreensão também foram cumpridos nos endereços ligados a outros dois investigados.
As investigações contra o grupo começaram em fevereiro deste ano, após a apreensão de aproximadamente 300 quilos de maconha, transportados à época por um dos alvos da operação desta terça-feira, 15.
Entre os membros da quadrilha, responsável por movimentar quantias milionárias, um se destaca pela extensa ficha criminal, tendo passagens por: tráfico de drogas (três vezes), associação para o tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo, estelionato e adulteração de veículo.
A operação foi deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado de Goiás (Ficco), coordenada pela PF, e composta pela Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM), Polícia Penal (PP), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SNPP).