Com mais de meio milhão de reais de prejuízos causados aos clientes, Jonathan Oliveira, 29, e a esposa Angélica Barbosa, 33, viviam uma vida de luxo, em Goiânia. Jonathan Oliveira, 29, e a esposa Angélica Barbosa, 33, eram procurados desde agosto deste ano e mesmo assim divulgavam pacotes falsos de turismo pela internet. Eles foram presos nesta quinta-feira, 13, durante a ‘Operação Viagem Cancelada’. De acordo com a polícia, um terceiro envolvido segue foragido.

O titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (DECON), delegado Khlisney Kesser, explicou que ambos eram donos da El Shaday Turismo, empresa voltada para a comercialização “ardilosa de pacotes turísticos e passagens aéreas”. Os empresários são investigados pela prática de crimes contra as relações de consumo, estelionato, furto qualificado e falsificação de documento particular.

Kesser destaca que embora sediada no Estado a empresa tinha atuação criminosa por todo o país e no exterior. De acordo com ele, a empresa ofertava pacotes turísticos e passagens aéreas, porém, após o recebimento do pagamento integral, não executava o serviço.  

Os dois estão em prisão cautelar. A operação teve início em 11 de agosto, quando consumidores lesados procuraram a polícia. Em diligências, os policiais estiveram na casa dos acusados e apreenderam aparelhos eletrônicos e documentos.