Suspeito de ameaçar explosões em Brasília é liberado, mas segue sendo investigado
28 dezembro 2024 às 16h02
COMPARTILHAR
Fabrizio Domingos Costa Ferreira, de 46 anos, suspeito de ameaçar explodir uma bomba no quartel da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e na Superintendência Regional da Polícia Federal (PF) em Brasília, na manhã deste sábado, 28, foi liberado e encaminhado ao hospital.
Após ser conduzido à 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), o advogado foi liberado para receber atendimento médico. O delegado de plantão, Fábio Costa, explicou que a liberação ocorreu devido à inexistência de crime registrado na manhã de hoje.
Vale ressaltar que, durante a abordagem, o homem demonstrava comportamento desconexo, parecendo estar em surto.
Segundo informações preliminares, o suspeito, estava a bordo de um Volkswagen branco por volta das 6h40, quando teria informado aos guardas do quartel que escondia explosivos no veículo e ameaçou detonar os prédios públicos. Após a ameaça, ele fugiu.
Fabrizio segue sendo investigado pela Divisão de Prevenção e Combate ao Extremismo Violento (DPCev) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), de acordo com o portal. Além disso, ele pode enfrentar acusações de violência doméstica, após sua companheira registrá-lo por agressão e ameaça na última sexta-feira, 27. O casal está em processo de separação. A Justiça do DF analisará o caso nos próximos dias para determinar as medidas cabíveis contra o advogado.
Leia também:
Homem em surto ameaça explodir quartel da PM e superintendência da PF em Brasília
Homem-bomba de Brasília morreu por traumatismo craniano e teve a mão decepada