A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) concluiu o inquérito sobre o ponto de ônibus que caiu e matou um jovem em Aparecida de Goiânia, em 10 de março deste ano. O titular da 6ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP), delegado Antônio André dos Santos Júnior, após apuração do caso, indiciou o secretário executivo da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de Aparecida de Goiânia SMTA, Sérgio Carvalho.

Secretário responderá por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). “Foram feitas várias diligências, como perícia de local e de engenharia; e ouvidas várias testemunhas”, relatou o delegado. Ele ressaltou que todo o trabalho durou cerca de 40 dias.  

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio de nota, informou que Carvalho “não tem ciência sobre a finalização do inquérito e que irá responder a autoridade policial no momento que for solicitado”.

Relembre

O servente de pedreiro Wellignton Oliveira, de 27 anos, morreu após ser esmagado por um ponto de ônibus, em Aparecida de Goiânia.  A estrutura era de concreto e pesava mais de 1 tonelada, segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO). Laudo da Polícia Técnico destacou que a estrutura tinha “falha estrutural por perda de resistência”.

De acordo com o documento, a base da estrutura de sustentação da laje de concreto estava condenada desde 2021. No decorrer do período, autoridades foram avisadas. De acordo com a prefeitura de Aparecida de Goiânia, o ponto de ônibus já estava sem uso.