Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 94 smartphones de última geração avaliados em cerca de R$ 1 milhão, na tarde desta quarta-feira, 10, na BR-153, em Morrinhos, no sul de Goiás.

Os aparelhos foram encontrados durante a abordagem de um VW T-Cross no km 599 da rodovia. Segundo a PRF, o veículo, pertencente a uma locadora, foi parado para fiscalização de rotina, mas as respostas apresentadas pelo motorista, de 45 anos, sobre a viagem levantaram suspeitas dos agentes devido a contradições sobre o trajeto e o motivo do deslocamento.

Após uma vistoria detalhada, os policiais localizaram os celulares escondidos em compartimentos adaptados no veículo. Parte da carga estava oculta no interior do para-choque traseiro, enquanto outros aparelhos foram encontrados no forro do teto do automóvel.

De acordo com a corporação, os produtos não possuíam documentação fiscal que comprovasse a importação regular e a circulação no país. O motorista relatou que havia recebido a mercadoria em Itumbiara e que faria a entrega em Goiânia.

A carga foi encaminhada à Receita Federal, que ficará responsável pelos procedimentos administrativos e pela investigação do caso. O transporte de mercadorias estrangeiras sem a devida comprovação fiscal pode configurar o crime de descaminho.

Leia também:

Homem ameaça companheira e filha de 2 anos por dinheiro para drogas e vai preso; vídeo