Quarto suspeito de envolvimento na chacina do DF se entrega à polícia
25 janeiro 2023 às 16h09
COMPARTILHAR
O quarto suspeito de envolvimento na chacina de uma família do Distrito Federal se entregou à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na tarde desta quarta-feira, 25. Carlomam dos Santos Nogueira, de 26 anos, estava foragido e se apresentou na 30ª Delegacia de Polícia (DP), em São Sebastião. Ao se entregar, Carlomam informou aos policiais da 30ª DP que “não matou ninguém”.
Depois ele foi levado à 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá, onde está preso. Outros três suspeitos já foram presos por envolvimento na chacina da família: Gideon Batista de Menezes, Horácio Carlos Ferreira Barbosa e Fabrício Silva Canhedo.
As investigações apontam que Carlomam conhecia as vítimas e pelo menos um dos outros suspeitos. Em um vídeo, ele aparece comemorando com um dos presos.
Em 2018, Carlomam foi investigado em uma operação da PCDF contra presos em Brasília que se filiaram e tornaram-se membros de uma facção criminosa que age dentro e fora das penitenciárias do país. O nome do procurado aparece na “Operação Prólogo”.
Recompensa
Nessa quarta-feira, 25, a PCDF chegou a oferecer recompensa de R$ 20 mil para quem denunciasse ou contribuísse “de forma efetiva” para a prisão de Carlomam.
A corporação divulgou que “evidências colhidas ao longo da investigação em curso na 6ª DP” apontavam relação entre o suspeito e outro envolvido na chacina.
A Polícia Civil também reuniu “evidências técnicas” que associavam o investigado ao cativeiro onde as vítimas foram mantidas e ao carro de uma delas.