Um professor que dava aulas no município de Nova Iguaçu de Goiás foi preso nessa quarta-feira, 29, pela prática de crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual de adolescente. Segundo a Polícia Civil, Mateus José Mendes, de 50 anos, aliciava os jovens – todos do sexo masculinho – para que fossem até sua casa, onde os obrigava a fazer sexo anal e oral, além de forçá-los a manter relação sexual entre si.

A prisão aconteceu no município de Uruaçu, onde o suspeito estava escondido. Segundo o delegado responsável pelo caso, Peterson Amin, ele foi encontrado dentro do banheiro da casa de uma de suas irmãs, que reside no município.

O investigado também era professor de futebol de algumas das vítimas e, a partir daí, solicitava que passassem em sua casa para “buscar a bola” antes dos treinos. Nesse momento, ele realizava as investidas sexuais sobre os adolescentes. Um deles, de 15 anos de idade, revelou que era vítima desde os 10 anos e não aguentava mais a situação, o que motivou as denúncias.

Após a apresentação do caso à Polícia Civil, foi encaminhado ao fórum o pedido de prisão do suspeito. O investigado pode responder pelos crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual de adolescentes.