O prefeito de Iporá, Naçoitan Araújo Leite, que tentou matar a ex-esposa e o atual companheiro dela após invadir o imóvel da vítima, também é suspeito de furtar o equipamento de gravação da câmera de segurança da casa da mulher. O crime, segundo o delegado Ramon Queiroz, teria sido praticado logo depois da dupla tentativa de homicídio na madrugada do sábado, 18. 

LEIA TAMBÉM

Prefeito de Iporá invade casa da ex e dispara mais de 10 tiros

Pré-candidato a prefeito em Flores de Goiás pode ter sido morto por acerto de contas

Imagens feitas por câmeras de residências vizinhas mostram quando um gol branco chega à casa da vítima no momento do furto, horas depois da invasão. O mesmo carro, de acordo com o delegado, foi apreendido nesta segunda-feira, 10, durante uma operação da Polícia Civil na fazenda do prefeito. 

“Fomos até a fazendo com o objetivo de prendê-lo, assim como localizar a arma. O prefeito até o momento não foi localizado, mas as diligências continuam para encontrá-lo”, explicou.

Naçoitan, conforme a polícia, teria praticado o crime por não aceitar o fim do relacionamento de 15 anos com a ex-mulher. Os dois haviam se separado há dois meses. O prefeito é considerado foragido da Justiça, visto que tem um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça contra ele.

Polêmicas

O prefeito já tentou impedir uma blitz, foi cassado e ameaçou “eliminar” o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Após as eleições de 2022, quando Lula foi eleito, o prefeito de Iporá declarou que opositores deveriam “arregaçar as mangas” para eliminar os dois.

“Nós temos que eliminar o Alexandre de Moraes e o Lula. Dois homens que estão acabando com o Brasil, vai virar uma guerra civil. Vamos arregaçar as mangas. Ou é agora ou vamos virar a Venezuela ou pior que a Venezuela”, disse Naçoitan Leite.