Por conta de dívida de R$ 20 mil, trio sequestra sobrinho de devedor e acaba preso
25 agosto 2023 às 12h40
COMPARTILHAR
Três pessoas foram presas nesta quinta-feira, 24, suspeitas de sequestrar o sobrinho de um homem com quem haviam negociado uma chácara, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. A negociação ocorreu em novembro de 2022, mas a compra não foi adiante mesmo com um sinal de R$ 20 mil.
O valor, no entanto, não foi devolvido pelo vendedor e tio da vítima, conforme o delegado Rony Loureiro. O trio, então, arquitetou uma nova negociação para sequestrar o vendedor e recuperar o dinheiro, mas quem acabou indo ao local foi o sobrinho do homem.
“A vítima foi rendida com armas de fogo pelos sequestradores e levada para o cárcere em Taguatinga, onde ficou sob a vigilância da mulher de um dos envolvidos. Eles queriam que o dinheiro pago no sinal fosse devolvido pelo tio da vítima, para que ela fosse liberada em Novo Gama”, explicou.
Rony diz que a vítima acabou reagindo em determinado momento do transporte, conseguindo fugir dos sequestradores, que chegaram a realizar disparos de arma de fogo no Distrito Federal. A partir deste momento, o crime começou a ser investigado pela Polícia Civil brasiliense, mas a investigação ficou à cargo da corporação goiana por conta que os sequestradores moram em Luziânia.
“Um dos envolvidos já possuía passagem por homicídio. Eles já foram ouvidos, interrogados e encaminhados ao presídio da cidade. Pelo roubo a mão armada e pela extorsão mediante sequestro, eles podem pegar uma pena superior a 40 anos”, concluiu.