A Polícia Civil de Goiás, em conjunto com o núcleo sul do Departamento de Polícia Judiciária DEINTER 5, da Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP), deflagrou nesta quarta-feira, 7, a Operação Easy Money. A ação buscou combater crimes de estelionato eletrônico, conhecidos como “golpe do novo número”. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Trindade, que foram deferidos pela Justiça paulista.

O golpe funcionava com os suspeitos buscando informações e fotos das vítimas para criar novas contas no aplicativo de mensagens WhatsApp. Em seguida, eles iam atrás de familiares e amigos para pedir dinheiro. Até o momento, vinte pessoas sofreram o golpe, apenas em Ribeirão Preto, cidade no interior de São Paulo. 

O Grupo de Repressão a Estelionato e outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), responsável por cumprir os mandados, enalteceu a união das Polícias Judiciárias em todo país para o combate às fraudes eletrônicas.