Policial penal de Minas Gerais é preso na 2ª fase da Operação Indignos em Goianira

25 setembro 2023 às 17h06

COMPARTILHAR
A segunda fase da Operação Indignos prendeu mais um suspeito de integrar um suposto grupo especializado em roubos, com práticas de extorsões e sequestros. Trata-se de um policial penal. Ele foi detido em Goianira, nesse domingo, 24. Em 31 de agosto, foram presos três policiais militares e uma advogada acusados de envolvimento no caso. A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (Dgap), por meio de nota, ressaltou que o policial penal é lotado no Estado de Minas Gerais.
A força-tarefa para desarticular a organização é composta pela Polícia Civil de Goiás (PC-GO) – Grupo Antissequestro, e Polícia Penal de Goiás, por meio do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais. As investigações apontam que um dos detidos teria a patente de tenente da corporação. O Jornal Opção procurou o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) sobre o caso, mas o processo está em sigilo judicial.
Outros três homens são suspeitos de envolvimento no esquema. Eles seguem foragidos. Conforme apurações, dois deles cumpriram penas e, mesmo dentro da prisão, comandavam atividades criminosas.
A Dgap confirmou que eles foram liberados por determinação judicial para responder em liberdade. Contra o terceiro não há registro criminal.
Posicionamentos
A Polícia Militar de Goiás (PM-GO), por meio de nota, reiterou “que não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta” pelos integrantes da sua corporação. “Além das investigações já realizadas, outras apurações de cunho criminal e administrativo serão derivadas e aplicadas pelo Comando de Correições e Disciplina da PMGO”, promete. O comunicado cita que os “feridos policiais militares foram recolhidos ao presídio militar e estão à disposição da Justiça”.
Nota na íntegra da Polícia Penal do Estado de Goiás
A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária informa o que segue:
O referido custodiado foi preso durante uma ação integrada envolvendo as Polícias Penal e Civil do Estado de Goiás.
Ressalta ainda que o custodiado mencionado por este veículo de comunicação é policial penal do Estado de Minas Gerais.
Goiânia, 25 de setembro de 2023
Comunicação Setorial da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária
Nota da PM-GO na íntegra
Leia também:
Advogada é alvo de operação por falsificar documentos de aposentadoria em Goiânia
Policial penal acusado de agredir advogado é afastado das funções por 60 dias