Um membro da facção carioca Comando Vermelho (CV) foi preso na noite deste sábado, 16, após protagonizar uma perseguição de mais de oito quilômetros, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), o faccionado estava em posse de R$ 30 mil em drogas como skank (super maconha), cocaína e lança perfume. 

LEIA TAMBÉM

Integrantes do CV são presos por torturar e queimar corpo de usuário de drogas em Goiânia

Polícia goiana prende faccionados do CV que arrancaram língua de “cagueta”

As drogas, de acordo com a corporação, seriam comercializadas em uma festa da capital. A PM chegou até o suspeito por meio de denúncias onde um motorista estaria realizando manobras ilegais pelas ruas da região sudoeste de Goiânia.

Ao intensificar o patrulhamento pela região, a corporação conseguiu encontrar o faccionado que deu início à fuga no momento da abordagem. O traficante parou o carro mais de oito quilômetros depois, no Setor Vila Santa Helena. Durante a busca veicular, a PM encontrou 30 porções acondicionadas de cocaína e dois frascos de lança perfume. 

As outras drogas, como skank, foram encontradas posteriormente durante buscas na residência do traficante. O homem, que usava tornozeleira eletrônica, usava um veículo alugado para entregar os entorpecentes, a fim de evitar investigações da Polícia Civil (PC). Ele já possui passagens por tráfico de drogas, receptação, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Ao ser questionado sobre a droga, o traficante afirmou que a venda de entorpecentes era o único meio de renda, pois ficou nove anos preso, época em que foi batizado pelo Comando Vermelho. O faccionado foi conduzido à Central de Flagrantes de Goiânia, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário. 

Leia mais: Operação mira membros do CV suspeitos de praticar homicídios em Goiás